Pular para o conteúdo principal

Vermelho sem erro!

A verdade verdadeira é que a parte mais difícil de usar batom vermelho é ... tudo o que envolve usar um batom vermelho! Se a aplicação não fica certinha, tem que arrumar. Se arrumar, fica parecendo que seu batom ficou borrado. Daí quando finalmente ele fica bonitinho, meia hora depois você percebe que tem batom vermelho no seu dente, no copo, na mão e tem vezes que acaba até na testa!

Mas caaaalma que tem alguns truques e jeitinhos pra fazer com que sua aplicação de batom vermelho fique pronta pra durar a festa inteira! É só respirar fundo, manter a paciência e seguir este passo-a-passo.

Você vai precisar:
*primer labial
*corretivo
*pincel de lábios corretivo
*lápis de boca longa duração
*batom vermelho que seja opaco

Primeiro você passa o primer labial. A gente usou o Prep+Prime Lip da M.A.C. que tem como finalidade suavizar as linhas dos lábios, levemente hidratar e fazer com que o batom deslize nos lábios com mais facilidade e dure por mais tempo. O bom deste primer que a gente usou é que ele não muda a textura do batom, portanto, se você quer um look opaco, o primer não muda o look desejado.



Quanto ao lápis, não tem uma regra só. Depende se você acha mais fácil definir o lábio primeiro com o lápis e depois colocar o batom, ou se você prefere colocar o batom e então definir os lábios com o lápis. A gente fez as duas maneiras pra poder mostrar:




Aqui a gente usou o Cherry Lip Liner da MAC pra contornar e definir os lábios antes de passar batom.







Nesta foto, já tinha passado o batom nos lábios (Viva Glam I da MAC) e daí foi passado o lápis de boca Brick, da MAC, só de um lado da boca. Assim, dá pra ver bem a diferença que um lápis faz! Ele também ajuda o batom a durar mais tempo e deixa os lábios com uma aparência mais bonita e definida.


Um passo bem útil e descomplicado é passar um corretivo utilizando um pincel pequeno e achatado para apagar qualquer borradinho que tenha ocorrido. Aqui foi usado o Studio Finish Concealer com o pincel #242, ambos da MAC. O batom nesta foto é o Hot Tahiti.






Pronto! Um batom vermelho bem aplicado resiste até as festas de fim de ano mais animadas! Este look finalizado foi criado com o batom Viva Glam I e o lápis Brick, da MAC.




RiRi Woo



Gloss Viva Glam I 

Viva Glam I com lápis Brick, gloss incolor e pigmento Violet
 (para as meninas que gostam de um look mais artístico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O preferido!

Não gosto muito de usar batom... Assim, batom colorido, pigmentado, sabe. Prefiro um gloss com uma corzinha ou um chapstick de cereja ou menta. É mais fácil de usar e deixa os lábios bem hidratados. Não precisa de espelho pra passar e geralmente combina com qualquer maquiagem nos olhos.
Porém, quando trabalho em desfiles e sessões de fotos, batom é sempre um MUST nas maquiagens das modelos! No defile mais recente, um dos looks era com batom alaranjado (usei o Morange, da MAC que é LINDO). Na sessão de fotos que fiz com Pinup looks, o Russian Red da MAC ficou perfeito pro estilo vintage! Mas daí eu tento sair usando um batom vermelho em mim mesma e quando nem saí de casa ainda, já quero tirar o bendito porque não estou acostumada a me ver assim. Rs
Daí um belo dia eu estava na MAC experimentando mil coisas e encontro ele - o meu perfect! O nome do batom é Hot Tahiti, e na foto (abaixo), ele parece um vermelho coral mais escuro. Mas nos lábios ele fica um vermelho quase vinho, só que …

Vermelhos Clássicos

Batoms vermelhos são clássicos. Um batom vermelho pode ser vibrante, discreto, elegante, elétrico, chocante, sexy, opaco, cremoso, brilhoso, enfim. Mas independente do estilo, pelo menos um batom vermelho todo mundo tem (ou deveria ter!).
Os queridinhos da vez:
Aqui está uma seleção de alguns dos meus batons vermelhos preferidos da M.A.C.
Hot Tahiti (Glaze) - este batom está na minha listinha dos mais top faz muito tempo! Antes mesmo de eu trabalhar como maquiadora da M.A.C., antes de eu estar acostumada com uns looks mais vibrantes, já gostava de usar o Hot Tahiti e até mesmo postei sobre ele aqui. Love Goddess (Satin) - apesar de ter sido uma cor de edição limitada, o Love Goddess (coleção Marilyn Monroe), é uma cor que gosto de usar com frequência quando vou sair e quero uma maquagem mais leve nos olhos. Ele é um vermelho com um tom rosa brilhante e deixa o look bem festa. Prepare for Pleasure (Cremesheen) - também um batom que é edição limitada (coleção Divine Night), ainda pode ser…