Pular para o conteúdo principal

Vermelho sem erro!

A verdade verdadeira é que a parte mais difícil de usar batom vermelho é ... tudo o que envolve usar um batom vermelho! Se a aplicação não fica certinha, tem que arrumar. Se arrumar, fica parecendo que seu batom ficou borrado. Daí quando finalmente ele fica bonitinho, meia hora depois você percebe que tem batom vermelho no seu dente, no copo, na mão e tem vezes que acaba até na testa!

Mas caaaalma que tem alguns truques e jeitinhos pra fazer com que sua aplicação de batom vermelho fique pronta pra durar a festa inteira! É só respirar fundo, manter a paciência e seguir este passo-a-passo.

Você vai precisar:
*primer labial
*corretivo
*pincel de lábios corretivo
*lápis de boca longa duração
*batom vermelho que seja opaco

Primeiro você passa o primer labial. A gente usou o Prep+Prime Lip da M.A.C. que tem como finalidade suavizar as linhas dos lábios, levemente hidratar e fazer com que o batom deslize nos lábios com mais facilidade e dure por mais tempo. O bom deste primer que a gente usou é que ele não muda a textura do batom, portanto, se você quer um look opaco, o primer não muda o look desejado.



Quanto ao lápis, não tem uma regra só. Depende se você acha mais fácil definir o lábio primeiro com o lápis e depois colocar o batom, ou se você prefere colocar o batom e então definir os lábios com o lápis. A gente fez as duas maneiras pra poder mostrar:




Aqui a gente usou o Cherry Lip Liner da MAC pra contornar e definir os lábios antes de passar batom.







Nesta foto, já tinha passado o batom nos lábios (Viva Glam I da MAC) e daí foi passado o lápis de boca Brick, da MAC, só de um lado da boca. Assim, dá pra ver bem a diferença que um lápis faz! Ele também ajuda o batom a durar mais tempo e deixa os lábios com uma aparência mais bonita e definida.


Um passo bem útil e descomplicado é passar um corretivo utilizando um pincel pequeno e achatado para apagar qualquer borradinho que tenha ocorrido. Aqui foi usado o Studio Finish Concealer com o pincel #242, ambos da MAC. O batom nesta foto é o Hot Tahiti.






Pronto! Um batom vermelho bem aplicado resiste até as festas de fim de ano mais animadas! Este look finalizado foi criado com o batom Viva Glam I e o lápis Brick, da MAC.




RiRi Woo



Gloss Viva Glam I 

Viva Glam I com lápis Brick, gloss incolor e pigmento Violet
 (para as meninas que gostam de um look mais artístico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas Gradiente

Ontem vi na internet dois estilos de unhas pintadas que amei - unhas gradiente e unhas de pelúcia . Como eu ainda não tive tempo de comprar o tal do "pó de flocagem" pra fazer as unhas de pelúcia, decidi tentar minha própria versão de unhas gradiente. Pra quem ainda não notou, eu ADORO cor-de-rosa. Portanto, foi fácil encontrar tons diferentes de esmalte rosa aqui em casa =) Como aqui é verão, estou super empolgada pra experimentar tons alaranjados, verdes, lilás ... Mas pra outono/inverno, amei os cinzas e tons vinho também! Tem gente que mistura esmaltes de cores sólidas (?) com esmaltes que têm glitter. Eu acho que fica mais legal e mais uniforme todas as unhas com o mesmo tipo de "acabamento", mas as vezes tem que ser misturinhas mesmo né! Quando eu fizer alaranjados, vai ser uma mistura só, vocês vão ver rs Os esmaltes que usei desta vez, começando do mais clarinho para o mais escuro, são: Tickled Pink (Wet n Wild) Pink Forever (Sinful Colors) Feelin

Primeiro, o que vem primeiro.

O nosso assunto inicial é uma coisa que a maioria das pessoas já usa (ou pelo menos sabe que deveria usar) - esfoliante e sabonete líquido para o rosto. Afinal, independente da cidade onde você mora, se é seca ou úmida, se só chove ou tem muito sol, a pele precisa sim ficar bem limpinha. A verdade é que qualquer rotina de beleza é meio chatinha, difícil de manter e, se você for como eu, fácil de esquecer. Porém, assim que ela começa a fazer parte do seu dia-a-dia, vira uma coisa até meio automática, igual a escovar os dentes. E a grande vantagem é que os benefícios são perceptíveis muito rápido! As Anas concordam que uma das melhores - e mais acessíveis - marcas de produtos para o rosto é a Neutrogena. É uma marca vendida na maioria das farmácias e supermercados, e funciona bem em qualquer tipo de pele. Também, uma dica super válida é a de SEMPRE pesquisar os preços dos produtos em diferentes lugares antes de comprá-los, pois um único produto que custa R$19 reais em um lugar pode chega