terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vermelho sem erro!

A verdade verdadeira é que a parte mais difícil de usar batom vermelho é ... tudo o que envolve usar um batom vermelho! Se a aplicação não fica certinha, tem que arrumar. Se arrumar, fica parecendo que seu batom ficou borrado. Daí quando finalmente ele fica bonitinho, meia hora depois você percebe que tem batom vermelho no seu dente, no copo, na mão e tem vezes que acaba até na testa!

Mas caaaalma que tem alguns truques e jeitinhos pra fazer com que sua aplicação de batom vermelho fique pronta pra durar a festa inteira! É só respirar fundo, manter a paciência e seguir este passo-a-passo.

Você vai precisar:
*primer labial
*corretivo
*pincel de lábios corretivo
*lápis de boca longa duração
*batom vermelho que seja opaco

Primeiro você passa o primer labial. A gente usou o Prep+Prime Lip da M.A.C. que tem como finalidade suavizar as linhas dos lábios, levemente hidratar e fazer com que o batom deslize nos lábios com mais facilidade e dure por mais tempo. O bom deste primer que a gente usou é que ele não muda a textura do batom, portanto, se você quer um look opaco, o primer não muda o look desejado.



Quanto ao lápis, não tem uma regra só. Depende se você acha mais fácil definir o lábio primeiro com o lápis e depois colocar o batom, ou se você prefere colocar o batom e então definir os lábios com o lápis. A gente fez as duas maneiras pra poder mostrar:




Aqui a gente usou o Cherry Lip Liner da MAC pra contornar e definir os lábios antes de passar batom.







Nesta foto, já tinha passado o batom nos lábios (Viva Glam I da MAC) e daí foi passado o lápis de boca Brick, da MAC, só de um lado da boca. Assim, dá pra ver bem a diferença que um lápis faz! Ele também ajuda o batom a durar mais tempo e deixa os lábios com uma aparência mais bonita e definida.


Um passo bem útil e descomplicado é passar um corretivo utilizando um pincel pequeno e achatado para apagar qualquer borradinho que tenha ocorrido. Aqui foi usado o Studio Finish Concealer com o pincel #242, ambos da MAC. O batom nesta foto é o Hot Tahiti.






Pronto! Um batom vermelho bem aplicado resiste até as festas de fim de ano mais animadas! Este look finalizado foi criado com o batom Viva Glam I e o lápis Brick, da MAC.




RiRi Woo



Gloss Viva Glam I 

Viva Glam I com lápis Brick, gloss incolor e pigmento Violet
 (para as meninas que gostam de um look mais artístico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário